Skip to content

“Santa ajuda”: Personal Organizer

30 de maio de 2015

Oi gente, tudo bem?

Estou aqui na reta final para o nascimento do João Pedro. No processo de organização do enxoval e do quartinho do meu pequeno, contratei a Drica de Castro, personal organizer que me ajudou muito!

Como eu estava de repouso por motivos decorrentes da gravidez, foi uma “santa ajuda”, pois ela fez tudo e eu não precisei colocar a “mão na massa”.  E nada melhor do que uma organização profissional, com tudo dividido e pensado para facilitar nossa vida, não é mesmo?

Foram necessários dois dias de consultoria e como a organização foi em quarto de bebê, todo cuidado com a higiene foi redobrado. Os objetos foram colocados em lugares estratégicos para facilitar e deixar tudo mais prático na rotina com o João Pedro.

Muita gente tem dúvidas sobre como funciona o trabalho de um personal organizer. Este profissional ajuda as pessoas a minimizar os problemas de falta de espaço e de tempo, projetando sistemas de organização personalizados e ensinando habilidades de organização. É um tipo de consultoria, ela não só faz como ensina!

Gostei tanto do resultado que a Drica já está contratada para organizar todos os armários da minha casa. Não temos como mostrar o antes e depois, pois estava tudo vazio, mas o resultado foi visível!

image3

Babinhas, fraldas e produtos para a troca do bebê estão fáceis de manusear e ao lado do trocador.

image4

A sapateira cabem até 2 sapatinhos por divisória.

image2

As etiquetas são feitas no momento da organização, após definirmos os espaços para cada item.

image1

As roupinhas que não serão usadas agora ficarão guardadas em caixas (com respirador) para otimizar os espaços nas gavetas.

image1image5

Pedi pra Drica listar algumas dicas de organização que podem nos ajudar no dia a dia, válidas para qualquer ambiente:

“A bagunça geralmente é causada por excesso de coisas, falta de lugar para os objetos ou falta de critérios na organização. Esta desordem faz as pessoas gastarem mais tempo de suas vidas procurando suas coisas e esse tempo precioso poderia estar sendo utilizado naquilo que lhes dá prazer e mais qualidade de vida. Então, como iniciar uma organização?
1- Desapego:
Comece tirando tudo de dentro do armário e fazendo uma boa limpeza. A partir daí, procure descartar  aqueles itens que estão sem uso, separando os que irão para doação, lixo ou os  que precisam passar por um conserto. Este costuma ser um momento difícil, porém é o mais recompensador!
 
2- Setorizar e organizar:
Em seguida, defina o lugar correto para cada item, não misture roupas com maquiagens, por exemplo. Deixe os objetos mais utilizados ao alcance das mãos e dos olhos. As roupas da estação contrária podem ser guardadas em sacos, abrindo espaço para as roupas da atual estação. Padronize os cabides para que as roupas se destaquem no armário, e não aquele amontoado de cabides diferentes. Separe as roupas por estilo, depois por cor.
 
3- Produtos organizadores:
Procure adequar-se ao espaço disponível e invista em produtos organizadores, que poderão facilitar a sua organização e trazer mais praticidade para o seu dia a dia: caixas, sacos, cestos, ganchos etc. Utilize etiquetas para indicar os espaços e objetos.
 
Por fim, não deixe de periodicamente abrir as portas dos armários para entrar ventilação e evitar os temidos mofos. E lembre-se que nenhuma organização pode ser mantida sem disciplina e rotina, por mais fácil que ela seja.”
Drica de Castro

Contatos:

Instagram: @dricadecastropo

From → Dicas, Novidades

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: