Skip to content

Dica de maquiadora: Acabe com as olheiras!

13 de abril de 2015

Ei meninas!

Depois da participação da Amanda no BBB 15, o assunto olheiras veio a tona e várias dúvidas e mitos surgiram sobre como eliminá-las ou amenizá-las.

participante-amanda-aplicando-corretivo-em-suas-olheiras-na-casa-do-big-brother-brasil-1423144336196_615x470

A Revista Marie Claire soltou esta matéria com a indicação de tratamentos que os dermatologistas recomendam como eficazes: Veja aqui!

Mas a maioria destes tratamentos são caros e o resultado é demorado, então, convidei minha amiga maquiadora Tawana Passos para nos dar algumas dicas de como amenizar as terríveis olheiras com truques de maquiagem.

Espero que gostem!

IMG_6918

Tawana Passos – Maquiadora e Especialista em estética.

Acabe com as olheiras! Compressas geladas e truques de maquiagem podem ajudar.

Dormir bem é muito importante, mas nem sempre é possível. O ritmo acelerado, a ansiedade e diversos outros fatores acabam tirando o sono. Resultado: corpo cansado e o aparecimento das temidas olheiras. Como se isso não fosse suficiente, ainda tem aqueles que sofrem das ” olheiras genéticas” – aquelas originadas quando a pele é tão translúcida e fina que a coloração dos capilares sanguíneos transparece escurecendo a região periorbitária.

Olheiras não são meras manchas escuras, cada tipo de olheira possui uma coloração específica. Portanto o passo a passo vai além de apenas aplicar um corretivo com tonalidade mais clara.

Então, vamos aos principais esclarecimentos!

foto 1

Anule o subtom das olheiras com corretivos coloridos: A cor ideal do corretivo colorido varia para cada tipo de coloração.

Pessoas com olheiras genéticas geralmente possuem coloração azul- arroxeadas ou verde- acizentadas. As azul- arroxeadas são mais bem anuladas com corretivos alaranjados, já as verde- acinzentadas com tons rosados.

Além das olheiras genéticas, também há as causadas por hiperpigmentação. Este tipo de olheira tende a ser amarronzada e é mais bem anulada com corretivos de coloração amarela.

Utilize menor quantidade possível de produtos: a sobreposição de camadas de maquiagem sob os olhos acentua as rugas e linhas de expressão. Para evitar esse acúmulo, atente-se à pigmentação dos produtos.

foto 2

– Passo a passo de como maquiar as olheiras:

1- Higienize e hidrate a pele.
2- Aplique a base.
3- Anule o subtom.
4- Uniformize com corretivo do mesmo tom da pele ou até um tom mais claro.
5- Sele com pó (opcional).

Além dos truques de maquiagem, podemos também amenizar olheiras com tratamentos estéticos, cremes específicos para área dos olhos, aplicando chá de camomila ou chá gelado (fazem efeito instantâneo na diminuição de bolsas), dormir bem e claro, adotar um estilo de vida saudável!

Tawana Passos
Estética e MakeUp
www.tawana.com.br
(31) 8482-4490

From → Beleza, Dicas

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: