Skip to content

Mala para as férias de verão!

19 de novembro de 2014

Oi meninas!

Ando meio sumida né, sorry, está tudo muito corrido. Já que as férias estão chegando, vou dar uma dica muito pedida por minhas amigas e por algumas leitoras, mas confesso que eu mesma tenho muuuuita dificuldade de seguir hahaha.

Como arrumar a mala de verão! Minha maior dificuldade é desapegar de algumas peças e o famoso “e se eu precisar”…

mala-verao-viagem-no-verao-como-fazer-mala

Vamos lá!

O primeiro passo é definir o local (praia, sítio, cruzeiro), número de dias, checar a previsão do tempo e a programação da viagem (almoços, baladas, etc).

Para facilitar, faça uma lista com os itens e risque cada um logo que for pra mala, até o momento de sair. Então, vamos pensar em uma viagem de 7 dias.

As peças principais são da parte de baixo (saias, shorts, calças) ou vestidos. São no máximo 4 peças de baixo que são alternadas com blusas distintas. Opte por vestidos “coringas”, que podem ser usados de dia e a noite. Os longos são um charme! De dia com uma rasteira e chapéu, a noite com um salto e maxi colar.

As blusas podem ser uma para cada dia, exceto no dia do vestido. Os bodys são super em alta, uma boa pedida!

Mesmo que a previsão do tempo não acuse o frio é sempre válido levar um casaquinho para garantir. Gosto daqueles de tricô, de cor neutra, a Zara tem muitos.

Viagem de verão sempre tem biquíni, né,?! Para 7 dias recomendo 03 peças. Hoje em dia tem vários modelos dupla face (eu mesma tenho um MARA da Água de Coco para TK Marinho) que pode ser usado de 2 lados, neste caso posso levar só 02 modelos e alternar.

As saídas de praia são peças necessárias e que dão todo charme. Eu não gosto de economizar, pois suja muito na areia e com o suor, então, recomendo no mínimo 4 modelos. Pode ser também um shortinho destroyed com uma bata ou camiseta, fica bem charmoso! Ah, lembre-se das cangas (no mínimo 2).

Os acessórios são peças que devem ser beeeem coringa. Cores neutras, apenas 1 salto, uma bolsa de praia e outra para noite, chapéu ou viseira de praia e joias, bijus já pensadas para cada look. Se você é esportista, a dica e viajar com o tênis para não encher a mala e não esqueça do shortinho de corrida!

Para finalizar, a nécessaire é a última a ir pra mala, pois provavelmente você usará boa parte até o último minuto antes da viagem. Reúna todos os produtos que você e guarde-os um pouco antes de sair.

Não pode faltar: calcinhas, sutiãs, pijama (dois), óculos de sol, secador de cabelo, carregador de celular, maquiagem, chinelo, absorvente (carfree ou OB), escova de dente, creme dental e protetor solar.

Agora é só seguir as dicas, trabalhar o desapego e curtir as férias!

Separei alguns looks praia da minha musa inspiradora Thássia Naves, inspire-se!

Thassia Naves

Thassia Naves 2

 

Thassia 3

Thassia 4

thassia-naves-body

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: